Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sucesso

Homenagem a meu amigo Pedro Sindeaux Braga


O que é o sucesso?

Antes do texto, que é um pouco carregado, teremos um minuto de alegria vendo essa imagem, que explica, de forma muito jocosa, o que é sucesso (Ignorem o "clique para descobrir", por favor).


Passamos anos de nossas vidas correndo atrás de estudo. Depois, passamos anos correndo atrás de emprego. Por fim, passamos anos correndo atrás de dinheiro e fugindo das contas!

O homem do século XXI tem uma maneira muito interessante de qualificar e quantificar o sucesso. Para muitos, sucesso é a quantidade de dinheiro que você tem ou que você conseguiu juntar, decorrido certo tempo. Para outros, sucesso é a quantidade de mulheres fabulosas com quem você sai num final de semana. 

Para mim, sucesso é ser feliz acima de tudo. Explicarei minha tese.


Hoje em dia, é muito fácil nos estressarmos com qualquer coisa: trânsito, contas, amigos, jogos. Eu mesmo quase não me aguento no trânsito - minha mãe que o diga! Então, manter-se sereno, sorridente e feliz é uma tarefa difícil.


Quando falo em felicidade, não quero tratar apenas daquele sentimento que nos faz rir e que sentimos quando estamos nos divertindo. Não quero tratar apenas de liberação de hormônios estimulantes ou reações do corpo a momentos pontuais.


Ser feliz é um predicativo, é uma característica. Como tal, deve ser inerente ao ser, ou seja, não se pode pensar nesse ser sem se pensar em felicidade - ela está diretamente associada a ele.


A verdadeira felicidade e o verdadeiro sucesso são aqueles que transbordam, influenciam a outros. Não se contentam em serem sós. O homem verdadeiramente feliz e verdadeiramente bem sucedido não quer sê-lo sozinho, ele quer que os outros também o sejam. Isso como um desejo profundo do seu coração!


Não digo que sou feliz, nem que é fácil sê-lo. Se o dissesse, estaria contrariando minha tese. Mas temos algo que nos torna melhores e que sempre quer nos fazer felizes: Deus!


Portanto, persigam, busquem e sonhem em ser felizes! Buscando a verdadeira felicidade, encontraremos a Deus.

P.S.: Calma que tem mais no texto de baixo.



Fonte da imagem: http://www.howtobeidle.com.br/wp-content/uploads/2010/07/SUCESSO.png

Um comentário: