Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Como reconhecer um apaixonado

Muitos de vocês devem estar agora se perguntando o que o desvairado escritor desse blog quis dizer com esse título, ou qual o objetivo, qual a importância de reconhecer quando alguém está apaixonado...

***

Sabe aquele seu amigo que gosta de ouvir MPB, principalmente as músicas do Tom, Chico, Gal, Jorge Vercilo?
Aquela sua amiga que gosta de tirar fotografias de plantas, animais em movimento ou do céu, e da lua?
Aquele tio que canta no chuveiro?
Aquele primo com cara de pastel?

São bons indícios!

Vamos começar com o físico: o apaixonado tem um olhar vago. Ele pode até estar te olhando, mas sempre com o "olhar" em outro canto, a não ser que você seja pra onde ele realmente queira olhar, me entendeu, né?
As mãos nunca estão paradas: quando não está freneticamente movimentando para parar de pensar na amada, está observando suas mãos e imaginando quando terá a oportunidade de dar as mãos. Se, "acidentalmente" ele tocar sua mão, foi uma tentativa de se aproximar. Preste atenção, porque ele pode tocar sua mão acidentalmente, mas, se ele a tocar "acidentalmente", desconfie.

Os pés também não se controlam. Um apaixonado dança em média uma valsa vienense por dia, sentado! Tudo isso, por causa do nervosismo: um apaixonado de verdade nunca sabe se está sendo correspondido ou não.

Também tem o lado mais psicológico da coisa. Um apaixonado nunca consegue falar direito com a pessoa que ama, mesmo que seja sua melhor amiga. Se alguma amiga sua te tratar diferente, deconfie também! Há um medo imenso em estar falando com a pessoa e, repentinamente, deixar escapar um "eu te amo". Afinal de contas, é basicamente isso que a mente de um apaixonado pensa, principalmente se sua amada estiver em sua frente.

Há casos de pessoas que ficam escrevendo os nomes daqueles que amam, pra ver se combinam. Tem gente que usa programinha da internet pra calcular a porcentagem da possibilidade do romance, baseado apenas no nome da pessoa. Tem gente que acrescenta o sobrenome na amada pra ver como ficaria quando casassem. Tem gente que escreve as inciais do nome do amado (R, por exemplo) e/ou do seu também.
Mais ainda; tem gente que pensa tudo isso, apenas fica com vergonha de escrever: são os apaixonados enrustidos.

Tem gente que, em todas as ocasiões e objetos se lembra da amada. Esses costumam ser meio possessivos, cuidado! Tem gente que escolhe uma música-tema do namoro antes mesmo de ele começar! Tem gente tão apaixonada que dirige mal: erra as entradas, muda de faixa pra ver mais de perto as árvores do canteiro, baixa o vidro pra dar bom dia a quem está do seu lado no trânsito. Tem gente que dá 5 reais pra flanelinha, porque o dia está "bom demais"!

Bom, há muitos tipos de apaixonados, não dá pra generalizar. Cada um tem seu jeito de mostrar (sem querer, querendo) paixão. Tem gente que mostra não falando com a outra, ou falando demais, sendo grosseiro, ou gentil demais, sendo implícito ou extremamente explícito, enfim, não há padrão.

O importante é saber reconhecer se estamos sendo amados antes que quem nos ama desista de fazê-lo! Deixar de ser amado é uma das maiores decepções da vida. Graças a Deus, nunca passei por isso!
Mas só deixa de ser amado, quem já o foi!

Apaixone-se!
Um bom dia! 

Um comentário:

  1. Kara... Kk tu é meio bulgado! Mas assim, escreveu bem profundamente e sim, passou um recado, do teu jeito, mas passou! �� ass:Thayná

    ResponderExcluir