Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Delírios

É incrível olhar para trás e perceber como tanta coisa mudou desde que o homem existe. Eu acho um exercício bem interessante. Aparentemente besta e simples, mas eu provo que não. Tente olhar para tudo o que você faz e tudo o que faz parte do seu cotidiano e me diga: o que, de tudo isso, existia há mil anos?

Sei lá, sou meio esquisito mesmo, mas quando, finalmente, depois de quase um ano sem fazer uma reflexão profunda, decido pensar nisso, me parece fascinante o que conseguimos criar.

Saímos de 1 pra mais de 6 bilhões. Andávamos à cavalo e agora qualquer carro tem ao menos 70! Tanta coisa mudou: trocamos honra, família e Deus por experiências e sentimentos tão fúteis e efêmeros e nem nos damos conta.

Engraçado é perceber como tanta evolução trouxe tanto retrocesso. Creio que a geração dos nossos pais era mais feliz que a nossa, assim como a dos nossos avós, mais feliz que a dos nossos pais.

Quem ditou esse ritmo frenético de uso-abuso-desuso da vida? Vemos as relações cada vez mais utilitárias.
Vemos seres humanos, iguais a nós, sofrendo com desastres e nada fazemos.

Não sei que filósofo, mas lembro bem que um deles disse algo como a felicidade está ligada à ignorância. Sinto que parece ser verdade. Vemos os homens mais inteligentes de nossa era cometerem atrocidades, serem egoístas. Será que se professores (ou qualquer que fosse o nome há mil anos) não quisessem passar o conhecimento adiante hoje seríamos tão evoluídos?

De uns tempos pra cá, comecei a ter um pensamento bem interessante: e se todos os países resolvessem adotar uma mesma moeda? e se todos resolvessem ser um só país?

Talvez eu seja louco, mas a palavra humanidade sempre foi tratada como um adjetivo bom. E então, o seres humanos estão sendo, ou apenas estando humanos enquanto passam pela Terra?

Igualdade. Parece um ideal tão distante! Na verdade, está mais próximo do que pensamos. Tratando os outros com igualdade, fazemos do mundo em que somos, mais igual. Se, ao menos, nossa esfera for igualitária, no momento em que interagir com outras esferas, a intersecção terá de ser também!

Vamos combinar o seguinte: escolha o dia de hoje para mudar a forma como você tem vivido. Deixe de existir e passe a ser!

Sonhe junto comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário