Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O que é o amor?

Amor é uma palavra engraçada: tem cor, cheiro, sabor, textura, forma e som. Esse amor é o amor humano. O amor divino pode até revelar em algum momento uma dessas qualidades, porém nunca o conheceremos por completo (enquanto permanecermos humanos), pois além de só "sabermos" uma qualidade, ela pode se alterar.

O amor humano, apesar de mais exato, mas discernível a nós, não é o melhor. Isso porque ao mesmo tempo que nos encanta com suas formas e cores, nos cega para a sua essência e passamos (obviamente estou incluídoo nesse grupo) a amar o menos importante: os adornos, os enfeites, aquilo que não é parte do amor. Da mesma forma com os outros sentidos, porém, creio que o mais difícil de driblar seja a visão.

Para podermos entender um pouco do que seria esse amor de Deus, olhemos para nossos pais e o amor que eles tem por nós. Fazemos muitas coisas que os desagradam, gastamos boa parte de sua renda, além da desobediência e maltratá-los eventualmente. Mesmo com isso tudo (e mesmo que, em algumas vezes, não pareça) nossos pais não só se importam conosco como nos amam.

Agora, imagine o amor que Deus sentia por Jesus, que além de obedecer e respeitar a sua vontade, ainda dava muito orgulho, pois era seguido, ouvidoo e idolatrado por multidões. Imaginou? Agora imagina o amor de Deus por VOCÊ! Por você, Deus permitiu que seu único (e perfeito) filho - modelo, ídolo, mestre de muitos - fosse morto, pra que você obtivesse vida eterna!

Por quê é tão difícil amarmos a Deus? Nada fizemos, ou pior, fizemos muitas coisas ruins que desagradam a Deus, e Ele nos ama infinitamente. Do outro lado,  Deus lutou pela nossa vida (com a sua própria) e graças a Ele a morte é só  um sonho entre o hoje e o futuro ao Seu lado!

Pensemos...

Bom Domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário