Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Importância

O que é importante pra você? Com o que você tem gastado seu tempo e paciência?

Um comentário de um amigo hoje me fez pensar acerca dessa questão. Muitas vezes nos importamos muito com certas coisas banais. Essas coisas consomem nosso tempo, nossa paciência e acabam comprometendo nossa relação com o que nos é importante.

É difícil perceber o erro quando o estamos vivenciando. Somente depois, quando olhamos a situação de uma perspectiva mais distante, percebemos nossa falha. Nós homens passamos muito tempo tentando impressionar mulheres fúteis, chatas ou até sem conteúdo. Infelizmente, só percebemos que não valia a pena após termos gastado tempo e paciência com isso.

Com nossos amigos também não é diferente. Temos (ao menos eu tenho) um grupo muito seleto de amigos verdadeiros. Eles são poucos, são contados com as mãos, geralmente. Entretanto, passamos uma grande quantidade de tempo tentando impressionar supostos amigos. Modificamos nossa personalidade, apresentamos alguém que não somos nós apenas para termos aceitação. Enquanto isso, aquelas pessoas que sempre estarão ao nosso lado, são deixadas de lado por nós.

O mesmo ocorre com nossa família. Toda família tem problemas, mas o laço de sangue é um dos mais fortes existentes, querendo ou não, sua família sempre te suportará. Passamos cada vez menos tempo com nossas famílias: jantares nos finais de semana, almoços de meia hora uma vez na semana. Geralmente, vemos nossos pais apenas no fim do dia, quando já estamos cansados, estressados e exautos. Discutimos por besteiras e magoamos sem motivo. Depois nos arrependemos e fazemos as pazes. Graças a Deus que é tão fácil reconciliar-se em família!

Então eu proponho que tentemos dar mais tempo àqueles que realmente são importantes para nós:
- os amigos que nos farão crescer com críticas reais, gentis e construtivas
- os irmãos, que dividirão experiências e sempre nos protegerão do mundo
- os pais, que sempre nos darão apoio e sempre nos amarão, mesmo quando não merecermos

Dedique mais tempo a esses!

3 comentários:

  1. Seu GOIABA zoadíssimo, pára de ser zoado e posta mais nesse super ultra mega blog, já que você não faz mais nada da vida, seu zoado eterno. Triste fim de um blog zoado...

    ResponderExcluir
  2. GOIABA ZOADO GOABA ZOIADO GOIABA ZOIADO MANÉ

    ResponderExcluir