Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O trem da vida

Como eu achei o meu texto muito triste, resolvi publicar esse poema que estava escondido no meu armário. Pelo menos quebra um pouco o clima do outro texto, hehe.

________________________________________________________________________________


Sonhos, delírios, ilusões
Vontades, desejos, paixões
Loucuras, promessas, saudades.


Sorrisos, desenhos, intimidade
Vazio, dor, penalidade
Lembranças, prazeres, solidão.


Amores, amar-te, amor
As mãos, as manhas, os mimos
Meninos, homens, meninos.


Ouvir, falar, falar
Falar, ouvir, calar
Calar, calor, amar.


Sentir, saber, sonhar
Viver, voltar, partir
Sorrir, chegar, sorrir.


O trem da vida passa
Acene, suba, parta!
Viaje, volte e veja
A vida é ligeireza
É ida, é volta, é tontura,
Sorriso, choro, tortura,
Alegria, amor, doçura.

Pegue sua passagem
Embarque nessa viagem
Subamos nesse trem.

Pois o que fica de fora
Na beira da plataforma
Sem saber se vai ou se vem.

Nunca se conforma
E, ao ver quem parte, chora
Querendo embarcar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário