Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Namoro dos sentidos

Namorar é um fato marcante na vida de qualquer pessoa. Ah! Quantos sentimentos perpassam a mente e o coração de um casal apaixonado?!
O olfato é um importante sentido, pois, com ele, o namorado reconhece a essência da namorada. Verdade! É possível saber se ela é apaixonada, realista, sonhadora, carinhosa ou não e até (óbvio) se ela “cheira bem”. Inclusive o fato de cheirar bem não está ligado primordialmente ao odor, mas à aparência, já que uma bela donzela faz com que um mau-cheiro se torne imperceptível, somente com sua beleza! Um cheiro que seja agradável a mim pode não ser o mesmo pra você.
- Cara, minha mulher tem um cheiro muito bom!
- Mas ela é apicultora, tem cheiro de mel!
- Eu sei. Não é maravilhoso? Eu sou diabético, adoro aquele cheirinho doce!
A audição é perigosa, precisa ser bem ensinada. Não se deve ouvir algo desagradável, não! Nosso ouvido deve escutar apenas as palavras agradáveis, meigas, ditas nas horas de lucidez. É preciso que, principalmente o homem, tenha esse sentido bem apurado, para assim poder ouvir as opiniões, reclamações e desafinações da amada e saber responder corretamente às suas perguntas.
- Matheus?
- …
- Matheus?
- …
- Matheus!
- Hã? Sim, querida.
- Você ouviu o eu estava te falando?
- Claro!
- Então o que foi?
- Bem… é… foi… é… - isso pode destruir (e destrói) relacionamentos!
A visão deve ser tratada com atenção. Um bom amante é aquele que possui os olhos no “lado esquerdo do peito”, enxerga, principalmente, os sentimentos da amada. Realmente, quem ama acaba ficando “cego” para os defeitos da parceira.
- Minha namorada é linda, né?
- Bem …
- Ela vive me dizendo coisas bonitas, me ama e me completa.
- Que bom! – e pensa: como ele consegue gostar de uma coisa daquelas?
O tato. Pode faltar tudo, mas se não houver o tato não há relacionamento. Uma pele macia, uma carícia, um afago são fundamentais. Sem contato direto não há comunicação. Encostar a mão na outra, dar-se as mãos e até mesmo o sexo, sim o sexo: momento de plena comunicação corporal, em que homem e mulher tornam-se um, uma escultura rodiniana, um concerto de Beethoven, uma miscelânia de prazeres. O tato garante que aquele amor que sentimos pelo outro possa se expressar de forma mais verdadeira e natural, sem precisarmos de palavras.
Por fim, o paladar. Que maravilha é poder provar o néctar dos lábios da amada! Que bom é saber que cada lábio tem um sabor diferente. E mesmo que seja a mesma mulher, cada dia a paixão é diferente, assim como o sabor do amor. O paladar também deve ser seletivo: óbvio que uma mulher e um homem que cozinhem bem são importantes, mas se ele ou ela não souberem cozinhar, deve-se ao menos comer sua comida. Se o amor for verdadeiro, a gororoba parecerá um manjar às papilas do amante!
Bem, não podemos negar que sentimos e que nossos sentidos são reais. Porém o verdadeiro sentido é o amor, que transforma tudo em puro, belo, sincero e agradável. Por isso só se sente de verdade quando se ama. Então, se você já percebeu esses sintomas na sua vida significa que você é normal. Mas, se nunca lhe ocorreram essas distorções nos sentidos, eu – sendo amigo, romântico e poeta – receito ao menos três doses de paixão, duas de amor e dez de encantamento, todos os dias. Apaixone-se, nem que seja para sofrer depois, pois, do contrário, não terá vivido.


Fonte da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhInuyxHxijjTQfLLwMFd9bio5Jb48IywmAvGkMSMxZdWlKatYonMYwbwcfuGjuFtDJBVEqIPKk-4wNjRMA80X_KenLvMhJvR6OBP_zuV62XY96nPHVnDlx9cNWXdRkO4yEC4XO57w2F8M/s1600/imagem.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário