Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

domingo, 30 de janeiro de 2011

Minha Oração

Poesia feita nos moldes temáticos da oração que Jesus nos ensinou (pai nosso):


Pai bondoso e misericordioso
De enorme graça e imenso amor
Deus forte, amigo e provedor
Rocha em meu caminho argiloso.

Senhor da graça, manso pastor
Me cercam teus anjos, coro grandioso
Protege-me os passos, pai amoroso
Vivo estás, cantemos louvor.

Andei, mestre, por outros caminhos
Por vales de trevas, estradas tortuosas
Meu pé pisou grossos espinhos
Minha alma andou em noites pavorosas.

Entristeci o meu senhor, meu Deus
Perdi-me do caminho à salvação
Vaguei entre sombras e escuridão
Distanciei meu coração dos céus.

Meu interior, minha alma tu conheceu
Vistes me afastar e me chamou
Mas meu pecado me ensurdeceu
Ceguei-me e não vi o quanto me amou.

Ergo minha vista à tua morada
A teus pés rogo pureza
Não desvaneça da infância a beleza
Cura minha alma, deixai-a restaurada.

Suplico, ó Senhor, meu escudo, amor
Encha-nos, pai, com essa vontade
Não me deixe mudo frente à desigualdade
Mova-me a ajudar em teu favor.

Sou grato pela minha vida
Pelos problemas, crises, tristeza
Sou grato, Deus, pela certeza
De que tua mão me cura as feridas.

Obrigado pela saúde e alegria
Pela paz que dá na alma
Por tua mansa voz que acalma
Pela graça, pela tua companhia.

Agradeço pelo meu futuro
Pois sei que está em tuas mãos
Obrigado pelos vários “nãos”
Obrigado por ser o meu seguro.


Consagro a ti, pai, meu coração
Entrego aos teus domínios meu viver
Tens em tuas mãos meu ser
Meu espírito, minha inspiração.

Faz de mim teu servo atento
Pronto a atender ao teu chamado
Dou-me a ti de corpo e alma, pai amado
Leva-me a ti, estou sedento.

Abençoa, senhor, minha vontade
Mente, mãos e pés consagrados
Coração por ti quebrantado
Rumo à tua santidade.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário