Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ode à nossa lìngua

Todo brasileiro deveria ser não só orgulho por sua lingua, como também apaixonado, amante dela! O português é uma língua maravilhosa! Tantas formas de se falar uma mesma frase; tantos nomes e sinônimos ao mesmo objeto; tantas pronúncias, subidiomas e dialetos regionais originários da mesma língua-mãe!

Um fato engraçado é que eu comecei a me interessar por português quando estava na sétima série (hoje o nome é oitavo ano). Foi um sufoco pra aprendê-la, mas deu certo: depois dessa situação, passei a me dedicar bastante ao estudo dessa língua. E não somente isso, mas também lia bastante e procurava sempre saber um pouco mais sobre gramática e literatura.

Foi então que surgiu o que eu considero meu dom: a poesia. Minha veia poética começou a bater quando minhas experiências de garoto apaixonado se iniciaram. Desde então, nunca mais deixei de escrever.

Recentemente, me descobri como um bom cronista também, fazendo textos engraçados, mas sem perder a crítica e o conteúdo.

Gostaria, com esse blog, não somente de publicar meus textos, mas também de incentivar você, escritor em potencial a publicar suas ideias. A humanidade se desenvolveu expressivamente graças ao compartilhamento de ideias. Sejam suas ideias relevantes ou não, publique-as, marque sua era.

Na tentativa de voltar ao tema, queria dizer que nenhum escritor nasceu estritamente feito. Mesmo o incomparável Machado de Assis, que está em um nível acima de qualquer escritor que possa vir a surgir, não era tão fenomenal quanto em Memórias Póstumas de Bras Cubas, Quincas Borba ou em Dom Casmurro. Por quê ele se tornou "O" Machado de Assis? Leitura!

Então vai um conselho (que você certamente já ouviu de todo mundo): leia! Só assim você cresce mentalmente, psicologicamente e até espiritualmente.

Passei uma hora rachando a cabeça pra tentar me lembrar de uma frase muito interessante (e célebre) sobre leitura, mas não consegui me lembrar do nome do autor nem da frase toda. Era algo como "quem pouco lê, nada escreve..." e continuava. Se alguém souber a frase, me diga, por favor!

Concluindo, só escreve bem aquele que lê bastante. Hábito de leitura é algo muito importante. Então, se você está de férias, significa que tem tempo de sobra pra ler. Sê você não está de férias, arranje um tempo pra ler.
Enfim, leia. Boa leitura!


Fonte da imagem: http://www.senado.gov.br/portaldoservidor/jornal/Jornal93/Imagens/Livro_aberto.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário