Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Segunda-feira!

Fim de semana é sempre aquela maravilha: saímos com os amigos, praticamos esportes, enfim, nos divertimos. Tudo está correndo muito bem até que chega a segunda-feira...
***
      Alessandra tinha curtido muito o final de semana na casa dos amigos: tinham ido à praia, comido churrasco 24 horas por dia e ainda tinha aquele sambinha de fundo musical!
Chegou domingo e Alessandra estava exausta! Também, pudera! Foi dormir bem cedo pra poder recuperar as energias porque na segunda, acabavam suas férias. Seu sonho fora maravilhoso: tudo o que tinha feito no fim de semana e até o que ela gostaria de ter feito.
      Tudo bem, tudo certo, até que um som extremamente irritante começa a soar em sua cabeça. E o som vai aumentando sua intensidade. Finalmente, Alessandra percebe-se atrasada. Já era segunda-feira.
Como toda pessoa atrasada, ela demorou 30 minutos no banho, mais 15 pra escolher a melhor roupa e uns outros 15 pra tomar o café. Como ela já conhecia seu ritmo, havia posto o despertador pras 6:45h. Entretanto eram 7:50h e ela morava há meia hora do seu local de trabalho. E o pior, ela sabia que o trânsito naquele horário iria ser infernal.
      Praguejando da cozinha até a garagem, Alessandra ligou seu carro e verificou, com muita felicidade, que o ponteiro indicava o tanque vazio. Atrasada, porém não menos bela, dirigiu até o posto mais próximo. Havia uma fila de pelo menos dez carros.
      - Todo mundo resolveu abastecer justo agora?! - pensou.
      E saiu à procura de outro posto. Quando, enfim, avistou um posto vazio, era o mais mal cuidado que já havia visto!
      - Bom, pra quem veio até aqui com o tanque vazio, não é tão inteligente voltar sem colocar pelo menos 20 reais. - refletia Alessandra.
      - Moço! Moço! MOÇO!!! - tentou ser gentil ao falar com um frentista que dormia.
      - Sim, minha senhora. Comum ou aditivada?
      - Aditivada.
      - Acabou! Só tem da comum.
      - Pode ser dela mesmo, só quero 20 reais, ok?
      - Tranquilo como grilo, minha senhora!
      Um pouco nervosa, porém tranquilizada, Alessandra seguiu para o seu trabalho. Não sei o que faz as pessoas andarem tão devagar ao ver uma polícia ou um acidente, mas Alessandra teve que aturar as duas situações. Mas isso só ocorreu porque estava a 1Km do seu trabalho.
Finalmente ela conseguiu chegar ao Fulano & Beltrano's – escritório de advocacia. Achar uma vaga num lugar em que todos tem um carro é um pouco difícil, ainda mais, se alguns resolverem desaprender a estacionar justo na segunda-feira!
       Alessandra estacionou no sol, a uns 120 metros da porta do escritório, já quase sem paciência. Não mais tão bonita quanto há 2 horas, chegara à portaria do edifício comercial. Como de praxe, à medida que a roleta se aproximava, Alessandra punha a mão no tailler e procurava pelo seu crachá.
      - Poxa! Droga! Caramba! Boboca! - dei uma amenizada nos palavrões, o que se ouviu foi pior.
      Então voltou ao carro para procurar o bendito crachá. Não tendo encontrado, resolveu explicar sua situação e seu dia ao porteiro, que, surpreendentemente, não permitiu sua entrada sem antes verificar com seu chefe a veracidade da informação. Após 5 minutos de ansiedade, ele falou:
      - Pode subir. Está um pouco atrasada, não? Seu chefe disse que estão te esperando para uma apresentação.
       Extremamente contente por perceber que havia deixado as anotações da apresentação em casa, Alessandra decidiu ir assim mesmo, afinal de contas ela havia preparado a apresentação e sabia tudo de cor.
Segunda-feira é um dia muito traiçoeiro mesmo: o arquivo da apresentação de Alessandra havia sumido do computador que ela utilizava. Lembrando que sempre salvava um backup em seu pendrive, Alessandra voltou ao carro para pegar o dito-cujo.
       Na volta, o porteiro havia esquecido seu rosto e ligara novamente para seu chefe, que, neste momento estava irritadiço, mas não se comparava à iminente erupção vulcânica que havia em Alessandra. Após muito esforço, às dez e trinta e quatro da manhã, Alessandra, um pouco descabelada, um pouco menos bonita e muito nervosa inicia sua apresentação.
       A boa notícia é que sua apresentação foi uma maravilha! Mesmo não tendo nenhuma anotação, ela conseguiu se lembrar de todos os pontos relevantes e impressionara a todos que a assistiram. A má notícia é que, ao final da apresentação, Alessandra, muito gesticuladora, derramou acidentalmente café na roupa de seu chefe. Falando semelhantes palavras que Alessandra ao esquecer seu crachá, Roberto foi verificar sua coxa e tentar limpar a mancha do café de sua blusa de fios egípcios.
       Almoço.
       À tarde, tudo correu como o esperado: as pessoas retornaram ao serviço às 15:00h e saíram às 17:30h. Alessandra andou 120 metros, ligou seu carro e dirigiu automaticamente de volta pra casa, não mais se importando tanto com o infernal trânsito de seis da tarde, quase tão ruim (ou até pior) quanto o das oito da manhã. Chegando em casa, seu marido a beija, faz uma massagem relaxante e pergunta:
      - Querida, cadê o luquinhas?
      Um típico dia de segunda-feira.
Boa segunda!

Fontes das imagens (na ordem em que aparecem):

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi60CFZJ9AirynIRBPCLPlN-JlrZRUDY1RAt_px2ycahrrdIq_p0VlaLZqmRZVXUtIhc4itATFPrt9yZPNHHn-1WS_TxJmk9_OInjC1QFZPLewkln1D-A1vymVFUSwxej8ZCmPf5ELgnwU/s1600/garfield-segundafeira_1698_1024x768.jpg


http://internetdrops.clickgratis.com.br/wp-content/uploads/2008/02/odeio_segunda_feira.jpg


http://www.hm9.com.br/blog/v2/wp-content/uploads/2008/11/segunda_feira_031108.jpg


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilWZa-GnJIDcgR_IbbAnDyDfksUfmDoTwsJ1nQ0HphIOwN8NeE0aiA0xq-rEgEAjy3cOnMLFfpfTbFwERGdBgfJouBZ5qo4csN1YNfVvpvyBuOlkuHSnjWaJ0jnHaU202fS89t81F7hJM/s400/segunda-feira.jpg

Um comentário: