Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

quinta-feira, 10 de março de 2011

Andanças de João Retinto VI

João continuava com seu emprego de eletricista e, nas horas vagas, fazia arte no seu barraco. João foi ficando bom, tanto com a energia quanto com o cimento: fazia pequenas casas, alguns bonecos engraçados e já conseguia fazer uma réplica perfeita da sua mão.

Já era natal, e João foi chamado para instalar lâmpadas na fachada do prédio da Caixa, um trabalho importante, que seria visto por todos. A ideia era instalar uma lâmpada em cada quina das janelas do edifício, para deixá-lo iluminado.

Como João já estava ficando bom com o cimento, resolveu experimentar outros materiais. Em seu primeiro contato com a argila, ele fez uma miniatura do prédio da Caixa. João Retinto continuava a ir à Feira da Torre para tentar vender suas obras. Dessa vez, as pessoas paravam e ficavam um tempo olhando, faziam perguntas e se mostravam interessadas, mas ninguém comprava!

Num dia muito chuvoso em Brasília, começou a relampejar e a cairem raios. João foi se esconder no seu barraco. Depois de um tempo, lembrou que a miniatura do prédio da Caixa estava do lado de fora, e, se continuasse lá, iria virar lama.

Repentinamente, um raio atingiu um poste próximo a João, jogando os cabos elétricos justamente em cima da escultura. A princípio, João ficou muito irritado, pois iria perder sua obra e nada podia fazer. Depois de um tempo observando a corrente e forma com que os cabos caíram por sobre a miniatura, João teve uma ideia.

João se reuniu com os responsáveis pelo projeto de iluminação do prédio da Caixa e contou-lhes sua ideia.
- Ah, João, não sei se vai dar certo. Essa iluminação é a mesma há 10 anos.
- Deixa eu tentar, Seu Rodrigo. Consigo fazer tudo de hoje pra amanhã. Se não gostarem, ainda dá tempo suficiente para voltar ao projeto orinigal.

A ideia de João de iluminar o prédio como se fosse uma grande árvore de natal foi um sucesso! Tanto é que, até hoje, a iluminação é a mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário