Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Produção

Imagine a formação de um texto como sendo semelhante à criação de uma nova vida: o autor escreve uma letra, depois vai adicionando outras e assim por diante...
Uma palavra vira uma frase, uma frase transforma-se em parágrafo e um parágrafo replica-se até formar um texto. Assim como uma criança, um texto recém-nascido requer certos cuidados: só mostramos àqueles que são importantes para nós, ficamos babando, contemplando sem achar erro algum, e ai de alguém se nos disser que nosso texto possui erros!
Após ensiná-lo a andar, falar o que pensa e ter opinião própria, soltamos nosso texto no mundo. A despedida nem sempre é tranquila, principalmente se for nosso primeiro filho. Ficamos preocupados com a forma como ele lidará com o mundo: o que falarão do meu texto? ele será aceito? será considerada uma obra de qualidade? Todo pai sofre, mas uma hora, temos que deixar o nosso texto sair da nossa proteção e temos que estar prontos às críticas.

Legal também é quando reencontramos nossos filhos após um tempo afastados. A cada linha que lemos, temos uma sensação diferente, apesar de ser o mesmo texto que escrevemos anos atrás. Às vezes, estão diferentes de como nos lembramos, mas não deixam de ter aquelas características principais que nós conhecemos bem. Então, mesmo que afastados por um tempo, você sempre o conhecerá melhor que ninguém e sempre poderá dar conselhos para torná-lo melhor.

É bom poder deixar o mundo sabendo que deixamos para o mundo uma parte de nós que é melhor que nós e que criará coisas melhores que nós conseguimos criar. Inspire as futuras gerações, assim como pais zelosos (como Machado de Assis) nos inspiraram a sermos pais também!

Não cometa abortos, deixe as crianças nascerem!
Faça letras, formule frases, construa parágrafos, escreva textos!

Boa sorte!

Um comentário: