Dedico esse blog:
A Deus, porque dele decorre tudo o que sou e tenho;
Aos meus pais, sem os quais não teria sede por conhecimento e toda essa alegria que faz parte do meu ser;
À minhas (frustradas) paixões, sem as quais minhas poesias não seriam tão boas;
Aos meus amigos, que suportam meu caráter psicótico, semi-lunático e também endoidecem comigo!
E a você, por ter paciência para ler meus textos e essa dedicatória!
Obrigado.

Não estou mais de férias, então é provável que eu poste apenas três vezes no mês.

Perdão a todos, mas eu tenho que estudar! hehehe

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Descoberta nº 1

Depois de algum tempo de vida, é possível olhar para trás e perceber muitas coisas. A maioria dessas percepções se dão em relação ao passado. A minha primeira descoberta, então, é que o ser humano tem o costume de não compreender o momento em que vive.
Pelo menos para mim, isso explica muita coisa. Só o fato de perceber isso já me faz sentir melhor. Ficamos muito preocupados com o futuro, fazendo planos, procurando não nos atrasar, preocupados com provas e desafios da nossa vida. Essa preocupação nos faz ficar cegos para o presente. Nunca conseguimos compreender o que estamos vivendo. Dessa forma, não somente nosso presente é prejudicado, como também nossos planos e expectativas são frustradas, graças a essa nossa miopia emocional. Não digo isso como um narrador-observador. Sou também personagem dessa história.

A ansiedade é um mal, e o remédio é único: descansar em Deus! Não digo que é fácil, apesar de parecer. Descansar em Deus significa deixar que Ele controle o rumo das nossas vidas. Não significa dizer não fazer nada, mas apenas deixar que Ele se preocupe com os resultados, com o futuro. Infelizmente, por ser um remédio, é individual, intransferível e as doses são diárias. Portanto, para uma vida saudável, eu recomendo deixar seus planos, (in)decisões e futuro nas mãos de Deus!

Um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário